A faculdade de Pedagogia EAD tem várias vantagens para quem quer construir uma carreira, mas não abre mão da liberdade de horários.

O EAD permite tornar-se um pedagogo prestigiado e desenvolver todas as habilidades necessárias na rotina desse profissional sem gastar muito e sem precisar sair de casa.

Conheça já os motivos para começar a faculdade de Pedagogia

1. Diferentes oportunidades de trabalho

A atuação mais conhecida do pedagogo é como professor, na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Porém, quem cursa a licenciatura em Pedagogia pode ocupar outros cargos em escolas e também trabalhar em ONGs, hospitais e no departamento de recursos humanos de empresas de todos os ramos.

O motivo é que o formado em Pedagogia EAD conhece recursos didáticos, métodos de ensino e de avaliação, que podem ser aplicados em capacitações e treinamentos, por exemplo.

Quem optar por uma especialização pode redirecionar a carreira ou conquistar cargos mais altos. Conforme o site Educa Mais Brasil, algumas opções são:

• Psicopedagogia;
  • Psicopedagogia Clínica;
  • Psicopedagogia Institucional;
  • Psicopedagogia e Educação Especial e Inclusiva;
  • Neuropsicopedagogia;
  • Pedagogia Social;
  • Neuropedagogia e Inclusão;
  • Pedagogia Empresarial;
  • Psicomotricidade;
  • Pedagogia Hospitalar.

2. Relevância social do pedagogo

Especialmente em sala de aula, o pedagogo é um profissional capaz de provocar reflexões, compartilhar sabedoria e estimular o desenvolvimento de valores. Por isso, ele tem grande importância na formação humana de seus alunos. É partir do trabalho desse profissional que são formados cidadãos mais conscientes e responsáveis.

ead pucgo

3. Desenvolvimento de habilidades

Ao longo do curso de Pedagogia os alunos tendem a desenvolver algumas habilidades importantes no dia a dia da profissão.

É o caso da capacidade de se comunicar, essencial para a compartilhar experiências em sala de aula. Os alunos da faculdade de Pedagogia desenvolvem essa competência em fóruns de discussão, apresentações e também nos estágios.

Outra habilidade importante no mercado de trabalho é a de lidar com a tecnologia. Os tablets, as lousas digitais e os e-books são cada vez mais comuns nas escolas e quem faz Pedagogia EAD tem a vantagem de lidar com tecnologias durante toda a graduação, já que os conteúdos são on-line, adquirindo prática e confiança.

4. Flexibilidade nos estudos

Cursar a graduação em Pedagogia EAD significa ter flexibilidade para estudar nos horários que quiser e aproveitar a vivência em sala de aula com os encontros presenciais

O conteúdo teórico é disponibilizado on-line. Assim, não é preciso acompanhar os colegas de turma, de forma que você pode retornar a conteúdos anteriores sempre que sentir necessidade ou passar rapidamente pela matéria que já compreendeu.

5. Mensalidades mais baratas

Uma faculdade presencial tem gastos altos com IPTU, aluguel, funcionários de atendimento, manutenção, mobiliário, energia elétrica, água e muitos outros. Esses custos são repassados para os alunos, resultando em mensalidades mais caras em todos os cursos.

Já no EAD, os custos com as instalações são muito mais baixos. Assim, as mensalidades são mais baratas.

6. Reconhecimento do EAD

A educação a distância tem amplo reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), que avalia os cursos EAD da mesma maneira que avalia cursos presenciais.

O MEC estabelece critérios para que o curso possa ser oferecido e garante que o diploma de EAD e o diploma presencial tenham o mesmo valor e validade em todo o Brasil.

Já as empresas, têm valorizado cada vez mais o profissional que se formou a distância. O motivo é que quem estuda a distância é organizado, independente e proativo, pois a modalidade de estudo desenvolve essas características.

Estude Pedagogia EAD na PUC Goiás

No EAD PUC Goiás você encontra o curso de licenciatura em Pedagogia. A duração média é de quatro anos

Ao longo do curso, você vai estudar sobre a filosofia, sociologia e psicologia da educaçãogestão pedagógica, história da educação, alfabetização e letramento, LIBRAS, entre outros assuntos pertinentes para uma formação completa.

Ficou interessado? Então, saiba mais sobre o curso de Pedagogia EAD da PUC Goiás.