Tag: EAD

Pensando em fazer um curso de Marketing EAD, mas tem dúvida se vale a pena?

Então, chegou a hora de desvendar esse mistério.

Neste artigo, você confere tudo sobre a formação e a carreira na área.

Mas, antes de continuar a leitura, que tal já ficar por dentro de alguns dados que mostram a importância do marketing nos dias atuais?

Veja só:

Os números refletem a necessidade das empresas de garantir presença digital e estratégias nesse meio.

O responsável por conduzir esse processo? Isso mesmo. O profissional de marketing.

Com essa informação, então, é só avançar no artigo para aprender tudo sobre a formação em marketing EAD. 

O que é Marketing EAD?

Em uma definição simples, Marketing EAD é o curso de marketing realizado na modalidade a distância. 

O EAD, que significa Ensino a Distância, é um formato que vem crescendo muito ao longo dos anos, principalmente com o avanço da tecnologia.

Isso porque ele permite mais flexibilidade e comodidade ao aluno, já que é possível cursar a faculdade sem precisar sair de casa.

Se o seu sonho é se tornar um profissional de marketing e você precisa dessa praticidade que só a educação a distância oferece, você tem que conhecer o curso de Marketing EAD.

Conceito de Marketing

Antes de falarmos mais sobre a formação, vamos avançar sobre o conceito central deste artigo.

A palavra marketing não tem uma tradução para o português. 

No entanto, ela vem de “market”, que, na língua inglesa, significa “mercado”.

Daí já é possível entender melhor o conceito.

Marketing é um conjunto de estratégias e atividades que têm o objetivo de atender às necessidades e desejos do consumidor.

Para isso, a divulgação acontece a partir de produtos e serviços que são criados e comercializados.

Assim, o trabalho do marketing é interligado ao da área de vendas. 

O profissional da área tem o papel de fazer com que uma marca seja escolhida pelo público e que as vendas sejam cada vez mais altas.

Nesse sentido, muito ajuda ter a bagagem acadêmica necessária, o que se alcança a partir de uma boa formação em marketing EAD.

Quais são as tendências do setor de Marketing?

O marketing já atravessou algumas eras. 

Isto é, teve fases importantes que acompanharam o cenário mundial e o crescimento da sociedade. 

Hoje, no momento tecnológico em que vivemos, a atividade é chamada de marketing 4.0.

Essa etapa leva em conta a importância do consumidor e seu desejo de vivenciar melhores experiências.

Outra característica do marketing 4.0 é o uso dos canais e formatos digitais. 

Por essa razão é que o marketing digital tem ganhado cada vez mais espaço.

Não por acaso, as principais tendências do setor estão relacionadas a ele. 

Uma delas é o uso de inteligência artificial, que contribui para que as ações sejam cada vez mais personalizadas e focadas em oferecer melhores respostas ao usuário.

william-iven-gcsNOsPEXfs-unsplash

Como é o curso de Marketing EAD?

O curso de Marketing EAD é perfeito para quem é criativo e comunicativo.

Também vale muito para quem deseja fazer a diferença no mercado e busca mais flexibilidade para estudar e se qualificar. 

Descubra mais sobre a formação a seguir!

Quais são os objetivos do curso de Marketing EAD?

O curso de Marketing EAD tem o propósito de formar alunos qualificados a atuar na divulgação de produtos e soluções, a se relacionar com os consumidores e criar estratégias para fortalecer a imagem das marcas. 

O que se estuda no curso de Marketing EAD?

As disciplinas do curso de Marketing EAD variam entre as instituições de ensino.

Na PUC Goiás, por exemplo, a formação tem foco no aperfeiçoamento de competências relacionadas à gestão de negócios, precificação, custos, empreendedorismo, sustentabilidade, publicidade, vendas e todas as possibilidades de atuação do marketing.

Os estudantes aprendem ainda sobre as tendências de mercado, comunicação empresarial e campanhas de marketing para organizações de todos os tipos e portes.

Confira, abaixo, a grade curricular completa do curso:

1º semestre

Módulo 1:

  • Liderança, Comportamento e Formação de Times
  • Gestão da Inovação e Ferramentas Digitais.

Módulo 2:

  • Análise de Cenários Econômicos e Mundo dos Negócios 
  • Marketing Inovador.

2º semestre

Módulo 3:

  • Pesquisa Mercadológica
  • Fundamentos de Gestão em Negócios.

Módulo 4:

  • Gestão de Marcas e Produtos
  • Vendas e Gestão da Equipe de Vendas.

3º semestre

Módulo 5:

  • Gestão de Varejo, Atacado e Logística de Mercado
  • Gestão de Custos e Formação de Preço de Vendas.

Módulo 6:

  • Comunicação Integrada de Marketing
  • Planejamento Estratégico de Marketing.

4º semestre

Módulo 7:

  • Teologia e Ciências Sociais e Humanas Aplicadas
  • Gestão de E-commerce e Marketing Digital.

Módulo 8:

  • Consultoria Organizacional
  • Empreendedorismo e Inovação.

Qual o valor do curso?

Como você acabou de ver, o conteúdo do curso de Marketing EAD na PUC Goiás é bastante completo.

E se você está pensando que ter acesso a todo esse aprendizado custa mais do que seu orçamento pode pagar, saiba que não é assim.

As mensalidades cabem no seu bolso.

Anote aí: você pode estudar Marketing EAD na PUC Goiás por apenas R$ 298,00 mensais.

Quanto tempo dura um curso de marketing EAD?

Além do preço baixo e da flexibilidade, aqui vai mais uma vantagem: você pode se formar em apenas dois anos. 

Basta ter disciplina para assistir às aulas com frequência e fazer todas as atividades em prazos viáveis. 

Bacharelado ou Tecnólogo em Marketing EAD?

Se você não sabe a diferença entre tecnólogo e bacharelado, explicaremos agora.

O bacharelado é um curso mais longo, com duração média de quatro anos. 

Ele confere ao aluno, depois de formado, o título de bacharel.

Isso mostra que o estudante desenvolveu conhecimentos diversos.

O tecnólogo, por sua vez, é mais rápido, porque é direcionado às técnicas e práticas.

As disciplinas do curso são preparadas para que o aluno desenvolva as competências necessárias para enfrentar os desafios do mercado.

Quem opta pelo tecnólogo, recebe a titulação de mesmo nome. Ou seja, tecnólogo em Marketing.

 

adeolu-eletu-unRkg2jH1j0-unsplash

Diploma de Marketing EAD vale no mercado?

Já que falamos da titulação, é um bom momento para tratarmos do diploma.

O curso EAD tem o mesmo peso de uma formação presencial.

Ou seja, além do reconhecimento pelo MEC, o mercado também legitima os profissionais que se formaram no ensino a distância.

Aliás, a modalidade não é especificada no diploma. 

No documento aparece apenas o nome da instituição e do curso, a titulação, a data de conclusão e a carga horária.

Onde estudar marketing EAD?

Ao longo do artigo, mencionamos algumas vezes o curso de Marketing EAD da PUC Goiás.

Além de bastante completo, como você pôde observar, o nome da instituição de ensino atribui ainda mais qualificação à sua formação. 

A PUC Goiás tem 60 anos de história e já formou mais de 100 mil profissionais. 

A universidade possui reconhecimento nacional e é referência em educação superior no Centro-Oeste. 

Qual a melhor faculdade de Marketing?

A melhor faculdade de Marketing é aquela que atende os seus objetivos e necessidades.

Fora isso, ela precisa ser reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

No site do órgão, você pode consultar a lista de instituições de ensino certificadas e as notas atribuídas aos cursos.

Como é o mercado de trabalho para quem faz um curso de marketing EAD?

Até aqui, você já viu tudo o que precisa saber sobre a formação na área de Marketing.

Mas e o mercado? Será que estamos falando de uma atividade promissora?

Tenha certeza que sim!

Quais as áreas de atuação do profissional?

Uma das principais vantagens de se formar em marketing é a variedade de atuação que a área permite.

O profissional pode escolher seguir carreira em:

  • Comunicação Corporativa
  • Consultoria
  • Desenvolvimento e Gerenciamento de Produtos
  • Pesquisa de mercado
  • Planejamento Estratégico
  • Mídias Sociais
  • Merchandising
  • Produção de conteúdo
  • Mídia.

Onde um profissional de Marketing pode trabalhar?

Não é só em agências que o profissional de Marketing pode trabalhar, ainda que essa seja uma das oportunidades de trabalho.

Quem se forma na área também pode atuar em empresas de segmentos diversos, do setor público ou privado.

O profissional de marketing tem, ainda, a chance de trabalhar como autônomo, oferecendo seus serviços técnicos ou de consultoria.

Quanto ganha um profissional de Marketing?

O salário do profissional de marketing pode variar bastante, de acordo com a área de atuação escolhida, a experiência profissional e a qualificação acadêmica.

Segundo a Catho, a média salarial do analista de marketing é próxima dos R$ 2.600,00.

O número é parecido com o que mostra o portal Glassdoor, que registra remuneração mensal de aproximadamente R$ 3.000,00.

De acordo com o site Trabalha Brasil, um analista de marketing júnior, que atua em uma pequena empresa, recebe, em média, R$ 1.600,00. 

Agora, o profissional mais experiente e que trabalha em uma multinacional, chega a ganhar R$ 6.600,00.

Conclusão

Neste artigo, falamos sobre o curso de Marketing EAD e apresentamos detalhes sobre a carreira na área.

Essa é uma formação que abre diversas portas, possibilitando ao profissional atuar em diferentes funções e empresas.

Caso esteja decidido a seguir a profissão, não deixe de conhecer mais sobre o curso da PUC Goiás.

E se o artigo ajudou, compartilhe em suas redes sociais.

New call-to-action

Inscreva-se no nosso Blog

New call-to-action

O que você achou dessa publicação?

Deixe o seu comentário abaixo.

BUY On HUBSPOT