Hoje em dia tudo é app. Pedir comida pelo aplicativo, conhecer gente pelo celular, procurar o endereço, conversar, divertir-se, e a lista pode seguir infinitamente. Naturalmente, não seria estranho esperar que também existissem aplicativos para estudar, não é mesmo?

Ou seja, a tecnologia está presente em vários aspectos de nossas vidas. Os aplicativos não são mais do que uma necessidade que ganhou espaço onde quer que fosse necessário. Assim funciona a tecnologia, dando suporte para as demandas que as pessoas têm, em cada período da história.

Se a gente pensar em tecnologias usadas nos estudos, por exemplo, podemos falar do famoso, antigo e ainda presente nas salas de aula: o quadro negro. Mas, sabia que o quadro negro, que na verdade é verde, já foi feito, não se assuste, de pedra? Sim, usavam-se pedaços de ardósia como placas, imagina só.

Ou seja, o que a gente quer dizer com isso é que a tecnologia sempre esteve presente nos estudos, mas nunca da forma como estamos experimentando atualmente. Um lápis, por exemplo, é uma peça comum atualmente, mas que tem seu componente tecnológico, assim como o papel, a caneta, e por aí vai.

Agora chega de conversa e vamos para o que importa: os melhores aplicativos para estudar!

Aplicativos para estudar: só os melhores

Já vimos que a educação fez uso de outras tecnologias antes de finalmente termos à disposição tantas novas opções. E como a gente veio aqui para falar dos melhores aplicativos para estudar, que tal mergulhar na nossa lista de opções e ver o que melhor se encaixa nas suas necessidades?

AppProva

Quer baixar aplicativo para estudar para o Enem? Este app, disponível tanto para iOS como para Android te ajuda a se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por meio de simulados e questões retiradas diretamente de provas anteriores.

Além de permitir que os estudantes testem seus conhecimentos, o AppProva também ajuda a medir seus resultados! Além de dar uma ideia de quais são os conteúdos que você precisa estudar mais, o app mostra quanto tempo você gastou em cada questão, ideal para reconhecer seus pontos fortes e fracos!

Geekie Games Enem

Entre os aplicativos para estudar que apostam na gamificação como forma de melhorar seu rendimento na hora de aprender, o Geekie Games Enem é destaque. Nele, você tem acesso a simulados, aulas completas, questões pensadas como as do Enem, a resumos e muito mais!

Aliás, esse aplicativo é tão respeitado que figura como o único app de estudos reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação). Além de estar credenciado pelo Ministério da Educação, participa do programa Hora do Enem e já contribuiu para que muitos estudantes passassem no SiSU (Sistema de Seleção Unificada).

Redação nota 1000 ENEM

A redação é tão importante que, pra você ter uma ideia, mais de 100 mil estudantes que participaram do Enem 2018 tiveram um rendimento insuficiente simplesmente por zerar a redação. Exatamente para que você não faça parte destas estatísticas, um aplicativo bom para estudar é o Redação Nota 1000 Enem.

No app, você vai encontrar dicas de como se sair bem nesta parte do exame, temas de redação para vestibular para desenvolver seus textos e ainda conta com a possibilidade de enviar seu material para que seja corrigido por professores de verdade, e tudo isso de forma totalmente gratuita! Genial, não?

Descomplica

Para que ficar se enrolando, se tem um aplicativo para estudar que “resolve” sua vida? O app oferece literalmente um monte de recursos para quem leva a sério seus estudos e inclui, no seu menu, possibilidades como aulas ao vivo, planos de estudo, correção de redações (limite de 2 por mês), monitorias, videoaulas, exercícios, simulados, e muito mais.

O Descomplica é tão eficiente que serve não só para quem está se preparando para o vestibular, também oferece suporte para escolas, universidades, concursos e pós-graduações. De fato, eles mesmos se denominam como “a maior empresa de educação online do mundo”. Confira você mesmo!

Duolingo

Se ir a fundo no aprendizado de idiomas é o que você está buscando, um dos melhores aplicativos para estudar uma língua estrangeira é o Duolingo. Lembra que falamos da gamificação no tópico do Geekie Games Enem? Bem, o Duolingo é um dos apps que aproveitam este recurso para melhorar seu rendimento!

E como ele testa e incentiva você? Por meio de “fases” das quais você precisa passar com um número determinado de tentativas. Se falhar, é preciso esperar para poder continuar jogando, no mesmo estilo daquele famoso joguinho Candy Crush, conhece? Se curte esse formato, dá uma chance para o Duolingo!

RevisApp

Estudou tudo, já leu e releu todos os conteúdos de todas as matérias várias vezes? Em primeiro lugar, parabéns, em segundo, se você quiser testar todas as informações e ver se elas se transformaram realmente em conhecimento, chegou a hora de conhecer o RevisApp.

Sem dúvidas, é um bom aplicativo para estudar e que vai pôr seus conhecimentos à prova e ajudar a identificar quais são seus pontos fortes e quais são as matérias que precisam ser revistas com mais atenção. Aliás, se você der uma olhadinha nos reviews do app no Google Play, vai entender porque ele é tão famoso.

Google Agenda

Nenhum processo de aprendizado é eficiente sem organização. Aliás, nada na vida funciona se você não tiver disciplina para saber quando e o que estudar. Neste caso, por que não aproveitar o Google Agenda? Assim você determina quais são os dias e horários destinados a cada matéria durante a sua semana.

Melhor ainda, você pode configurar seus compromissos para receber uma notificação específica de cada um. Ou seja, anote tudo e a plataforma vai lembrando você o que é que está na pauta do dia. Genial, não? É como ter um assistente ajudando você com cada passo do seu aprendizado.

Só pra fechar

Se a gente se fizer a pergunta “qual melhor aplicativo para estudar?”, talvez não exista uma resposta única, ou muito menos definitiva. O ideal é saber o que há à sua disposição e escolher o mais indicado para cada necessidade.

Você precisa se organizar, testar seus conhecimentos, aprender mais sobre algo? Tem aplicativo para estudar pra todos os gostos! E muitos deles totalmente gratuitos. Não importa se você vai fazer faculdade a distância ou presencial, aproveite tudo o que a tecnologia tem a oferecer!

Curtiu o artigo, encontrou o que você estava procurando? Se sim, genial! E se tiver alguma sugestão, é só postar nos comentários, assim mais pessoas poderão conhecer outras opções.

Inscreva-se no nosso Blog

ead puc goiás

O que você achou dessa publicação?

Deixe o seu comentário abaixo.

BUY On HUBSPOT